Setecidades Titulo
Semana de mobilização contra dengue começa nesta segunda
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
31/03/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta segunda-feira a Semana de Mobilização Social contra a Dengue, que vai até sexta-feira. Cerca de 20 mil agentes trabalharão em todo o Estado para lembrar que as ações para evitar o criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, devem ser tomadas durante o ano todo.

Cidades do Grande ABC também participarão do programa. Panfletagem e colocação de cartazes educativos em pontos de grande movimento serão medidas adotadas em Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Mutirões de combate à dengue serão realizados em Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

Em São Bernardo, serão feitas remoções de pratos de vasos e verificações de caixas d’água. Em São Caetano será realizado trabalho de rotina.

O Estado de São Paulo reduziu em 97,1% os números de casos de dengue no primeiro trimestre de 2008, em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram 1.297 casos em 124 municípios. Em 2007, a doença atingiu 291 cidades no período.

Rio - Com hospitais de campanha, as Forças Armadas iniciam nesta segunda-feira, de fato, o reforço ao combate à dengue no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 1.200 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica farão o atendimento a pessoas que contraíram a doença.

A Federação dos Hospitais do Rio de Janeiro e o chamado gabinete da crise, sob a liderança da Secretaria de Saúde e Defesa Civil e do Ministério da Saúde, definirão o número de leitos e de estabelecimentos privados disponíveis para a internação de pacientes da rede pública com dengue.  (Com AE)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;