D+ Titulo
A babel da moda
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
13/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Fashion Rio terminou ontem e os olhares do mundo da moda já se voltam todos para a capital paulistana onde acontece, a partir da próxima quarta-feira, dia 16, a São Paulo Fashion Week. O evento, em sua 24ª edição, exibe o que deverá ser usado nas estações frias de 2008. O tema continua ecológica e politicamente correto: Uma babel para o século 21 pretende discutir o indivíduo no caos cotidiano das grandes cidades, abordando sustentabilidade e sociodiversidade. Os desfiles acontecem até o dia 21, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A edição começa cheia de novidades. A primeira delas é a estréia da grife Amapô dentre o grupo principal da moda brasileira. A marca, das estilistas Carô Gold e Pitty Taliani, é queridinha dos fashionistas e se apresentava no Amni Hot Spot. A carioca Animale – muito aplaudida no Rio por seus desfiles ousados com roupas supersensuais – migra da Cidade Maravilhosa para a Terra da Garoa.

Dentro das grifes que já mostravam as roupas na Bienal, também há mudanças: a Cori será assinada pela dupla Rita Comparato e Dudu Bertholini, da Neon. O estilista Alexandre Herchcovitch, mesmo após vender suas marcas à holding Identidade Moda, continua sendo o diretor criativo da grife e passa a ser responsável também pela coleção da Zoomp.

Mas o que impressiona mesmo nessa temporada é a debandada de grifes: além das marcas de moda praia, que normalmente pulam a coleção de verão, sete outras não desfilam os looks de inverno. Isabela Capeto e Vide Bula passam por reestruturação. AfroReggae, Jefferson de Assis e Ellus 2nd Floor, que estrearam na última temporada, e Caio Gobbi e Marcelo Quadros, que haviam retornado ao SPFW em junho de 2007, já não participam dessa. Fause Haten volta a exibir as peças em duas apresentações: uma exclusiva aos homens e outra só de mulheres.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;