Esportes Titulo
Ramalhinho trava duelo com lanterna
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
12/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltando 90 minutos para garantir a classificação para a próxima fase da Copinha, o Santo André enfrenta neste sábado, às 14h, o Vespasiano (MG), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Com duas vitórias de saldo e podendo necessitar apenas de um empate (dependendo de outros resultados) para seguir na competição, a equipe do técnico Baroninho mudará seu esquema de jogo. A única alteração será a saída do zagueiro André, suspenso, e a entrada de Pedro em seu lugar.

"Vamos manter a formação 4-3-3 porque deu certo", disse o treinador. Nesta sexta-feira os atletas realizaram um "mini-coletivo" de dois-toques com dez minutos de duração, apenas como forma de movimentação.

O adversário deste sábado não somou pontos nos dois jogos anteriores e não fez um gol sequer. Mesmo assim, Baroninho afirma que o Ramalhinho entrará em campo da mesma forma. "Vamos jogar sério, como se fosse um Palmeiras, um Corinthians ou um São Paulo. Com cautela para não tomar gols", comentou.

Assim, o time do Santo André que buscará ser campeão do Grupo B vai a campo com: Leandro; Juninho São Vicente, Pedro, Adriano e Richard; Cauê, Ricardinho e Júnior; Chiquinho, Bruno e Jéferson.

Duelo à parte - O técnico Baroninho, antes de ser treinador, era jogador de futebol e atuava como ponta-esquerda. Defendeu Noroeste, Flamengo (RJ) e Palmeiras e foi no clube paulista que ganhou fama por seu "canhão" com o pé esquerdo e marcou diversos gols de falta. Na época, travava um duelo com o meia Éder Aleixo, o "canhão de Vespasiano", então jogador do Atlético Mineiro (MG).

Agora, os ex-atletas se reencontrarão, e novamente de lados opostos. Enquanto um treina o time do Grande ABC, o outro é diretor de futebol do Vespasiano, adversário deste sábado pela Copa São Paulo.

Sabendo disso, mas preferindo não citar o duelo, Baroninho foi categórico. "Estou defendendo o que é meu e fazendo o meu trabalho no Santo André. Vamos com tudo para somar os três pontos e conquistar os nove pontos na primeira fase, assim como foi traçado", concluiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;