Setecidades Titulo Operação
Ipem lacra três bombas de posto de Santo André
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
27/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) lacrou três bombas do Auto Posto Unicar, da Avenida Prestes Maia, em Santo André (bandeira branca) por inconformidades técnicas nos aparelhos. Duas das bombas apresentavam vazamentos - que trazem risco ambiental - e uma das bombas estava com defeito no acionamento, que estaria induzindo o consumidor a levar menos combustível do que havia pago.

Os fiscais do instituto vistoriaram cinco postos na região ontem: dois em Santo André, um em São Bernardo e dois em São Caetano. Dois outros postos tiveram bombas reprovadas - mas por problemas como luzes queimadas ou falhas na instalação elétrica.

No caso do posto Unicar, os responsáveis serão multados em um valor que varia entre R$ 50 e R$ 200 mil, que será estipulado posteriormente.

O gerente do posto, Alessandro Marques, informou que todas as bombas do Unicar passam por manutenção periódica feita por um mecânico externo, e que a administração não sabia dos problemas verificados pelo Ipem.

O posto terá agora de fazer os consertos necessários e solicitar uma nova vistoria ao órgão para poder voltar a operar com as bombas lacradas.
(Colaborou Bruno Ribeiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;