Cultura & Lazer Titulo Festival
Última chamada para Paranapiacaba
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
27/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Paranapiacaba realiza hoje o último dia da 8ª edição do Festival de Inverno. O público deve aproveitar a festa em um dia ensolarado, com temperaturas entre 12°C e 23°C. Os ingressos para todos os shows são gratuitos e devem ser retirados com duas horas de antecedência na Rua Fox, 171, na Parte Baixa da Vila. Informações no centro de atendimento ao turista.

Para quem prefere uma voz feminina, uma boa opção é o som eclético da cantora Badi Assad. "É a primeira vez que vou à Paranapiacaba. Sempre tive curiosidade e vou aproveitar para conhecer um pouco", diz a compositora, que sobe ao palco do Lyra Serrano às 17h.

Acompanhada de seu violão, a paulista se apresenta ao lado de Zeca Assumpção, renomado contrabaixista, e de Décio 7, na percussão. Seu repertório traz músicas principalmente do CD Wonderland (2006). Mas não faltarão releituras de Lenine, Luiz Gonzaga, Cartola e, até mesmo, de Bjork. "É um show bem diversificado. Tem todos os estilos em um. Isso é Badi."

Outros shows recomendáveis são o jazz da Soundscape Big Band, a MPB de Rubens Kurin e banda e o esperado encontro do bluesman Eddie C. Campbell com a Irmandade do Blues, que ocorre a partir das 14h, no Espaço Viradouro.

No encerramento, o guitarrista norte-americano Scott Henderson, conhecido pelo trabalho na banda Tribal Tech, apresenta seu mais recente projeto, o The Scott Henderson Trio, às 18h, no Espaço Viradouro. "Continuo fazendo o de sempre, compondo músicas autorais. Atualmente, tenho escrito mais para o trio em vez de grupos maiores", explica o guitarrista, um dos melhores do gênero.

No palco, Henderson irá tocar músicas de seus últimos álbuns, além de canções da banda setentista de jazz rock Weather Report e uma música de seu antigo grupo, Vital Tech Jones. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;