Esportes Titulo Brasileirão
Sto.André ataca o Vila no Serra Dourada

Sem o meia Marcelinho Carioca, o Santo André submete-se a mais um 'teste de força' diante do Vila Nova

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Sem o meia Marcelinho Carioca, poupado, o Santo André submete-se a mais um ‘teste de força' no desafio dos invictos diante do Vila Nova-GO, às 20h30 de hoje (com Sportv), no Serra Dourada, na tentativa de manter a escalada ascendente na Série B do Campeonato Brasileiro. Haverá transmissão pela Rádio ABC (1.570 AM).

Depois de segurar o Corinthians, a equipe local passou a ocupar o nono lugar (16 pontos), a exemplo da Ponte Preta. Já o adversário desta noite é o sexto (18 pontos). Os paulistas, invictos nas últimas três rodadas, desafiam a boa fase dos anfitriões, quem não perdem há cinco jogos. O duelo de hoje pode até colocar um e outro no G-4, o grupo dos quatro melhores que buscam a elite.

No Santo André, há uma unanimidade: ao encarar de frente o líder Corinthians no 1 a 1 de sábado passado, ficou provado que o time não precisa temer a mais ninguém na seqüência da temporada. "Não é bem assim. Não podemos negar que o Corinthians é um dos favoritos, talvez o principal, mas não vamos usá-lo como a única referência de nossa caminhada", alerta o técnico Sérgio Soares, que aposta no bom astral do elenco.

Na ausência de Marcelinho Carioca, vetado pelo médico Eduardo Souza para se restabelecer de uma estafa muscular, Sérgio Soares pode optar entre Elton e Osny para completar a dupla de área. Já Márcio Mixirica, que acaba de perder o pai, será ‘consultado confidencialmente' pelo comandante. "Se ele me disser que está em condições, aí tudo bem. Não vou forçar nada", explicou o treinador, que irá confirmar a escalação durante a palestra no hotel de Goiânia.

Quanto ao substituto de Willians, expulso diante do Corinthians e automaticamente suspenso, a escolha deve recair sobre Lello (seria improvisado) ou Juninho.

Nas demais posições, não há nenhum problema. Apesar de tanto mistério quanto ao esquema, as evidências do último coletivo mostraram o 4-4-2 como a fórmula preferida. "A melhor postura no futebol é a inteligência", sugere Sérgio Soares.

No mesmo horário, mais dois confrontos estão previstos na rodada: Bragantino (11º, 15 pontos) x Criciúma (15º, 11) e Brasiliense (14º, 11) x Paraná Clube (16º, 11 pontos).

Garotos enfrentam o Cruzeiro na Taça BH

Os garotos do Santo André encaram hoje, às 15h, em Nova Lima-MG, uma complicada missão na Taça BH de Futebol Júnior. Afinal, a equipe celeste - recordista de títulos da tradicional Copinha, cinco no total - tropeçou no Corinthians (1 a 0) na estréia e, mais do que nunca, precisa da urgente reabilitação para manter as chances de avançar na competição atualmente disputada em Belo Horizonte pelos principais clubes do País.

O supervisor Gersinho Lente acredita que a vitória sobre o União-MG (2 a 0 na primeira rodada, gols de Jeferson e Ricardo Goulart) deu a necessária confiança aos meninos do Grande ABC. A exemplo de Baroninho, porém, Gersinho acha que, em tese, é muito mais difícil enfrentar um adversário derrotado logo na largada. "É natural que eles (do Cruzeiro) redobrem as próprias forças, mas estamos bem preparados para derrubar o aparente favoritismo deles", afirma Gersinho.

Ontem, Baroninho não havia definido se repete a escalação que bateu o União-MG, em Itabirito - a terra do mestre Telê Santana: Ricardo Camargo; Iran, Douglas Henrique, Pedro Ferreira e Juninho Urso; Cauê, Ricardinho, Ricardo Goulart e Chiquinho; Jefferson e Douglas Vieira. Também entraram importantes opções, como Jean Cléber, Adriano, Felipe Cafu, Bruno Morais e Leandro Camargo. Uma coisa é certa: Baroninho promete reprisar a ousadia da estréia. "A Copinha é muito equilibrada. Ou você ataca para vencer ou pode se desclassificar numa simples derrota", exemplifica o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;