Esportes Titulo Novidade
Futebol amador de S.Caetano terá rebaixamento
Por Das Agências
19/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Campeonato de Futebol Amador de São Caetano terá grande novidade para acirrar ainda mais a competição na temporada 2013. Serão 22 equipes participantes mas, diferentemente dos anos anteriores, os cinco últimos colocados de cada um dos dois grupos da categoria principal cairão à Série B, que será criada para 2014.

Aproximadamente 80 pessoas entre dirigentes e colaboradores das equipes realizaram o conselho arbitral do torneio, que será realizado em parceria entre a Seest (Secretaria de Esportes e Turismo de São Caetano) e a Liga de Futebol Amador da cidade. Foram apresentados regulamento, formatos e ainda houve o sorteio das chaves, não só da categoria principal, como também aos torneios entre juniores (13 equipes participantes), dentão (15) e dente de leite (13).

Com a novidade no regulamento, o intuito do presidente da Liga, Lázaro de Assis, o Lazinho, é qualificar ainda mais a várzea municipal, mexer com os brios das equipes e realizar dois campeonatos menores em número de participantes em 2014."Assim, teremos duas divisões no próximo ano e, além de trabalharmos mais a motivação das equipes, poderemos desenvolver competição mais enxuta para as mesmas", disse Lazinho.

Já nas outras categorias, não haverá alteração no regulamento da temporada. As quatro competições têm início previsto para a primeira semana de abril.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;