Esportes Titulo História antiga
Tigre repete fase
ruim de outros anos

Presidente do clube confia em reação e assegura treinador no
comando; em nove pontos disputados, clube conquistou só um

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
29/01/2013 | 07:09
Compartilhar notícia


Ano novo, história antiga. Da mesma forma que as últimas três temporadas, o São Bernardo iniciou 2013 com resultados ruins e deixando a torcida apreensiva. Em nove pontos disputados no Campeonato Paulista, o time conquistou apenas um, perdeu duas partidas e balançou a rede uma vez.

Nos outros três anos, o Tigre se recuperou com sucesso em duas vezes, em 2010 e 2012, quando disputou a Série A-2 do Estadual e conquistou o acesso em ambas – na última, inclusive, ficou com o título. Porém, em 2011, quando esteve na elite, a equipe sucumbiu e foi rebaixada.

Uma coincidência que marcou os três anos foi a mudança de comando em todas as temporadas. Em 2010, o técnico demitido foi justamente Luciano Dias, atual treinador. Ruy Scarpino e Luís Carlos Martins foram os outros dispensados em 2011 e 2012, respectivamente.

Porém, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, demonstrou total confiança e nem cogitou mudança de comando. “Estamos acompanhando de perto o Luciano e ele faz um trabalho muito benfeito. Ontem (domingo, contra o Botafogo) montou o time para frente e poderíamos ter vencido, caso não desperdiçássemos algumas chances”, justificou o cartola.

Segundo o dirigente, o grande problema do São Bernardo é a falta de calendário para o clube. “Como não temos jogos no segundo semestre, somos obrigados a contratar os jogadores somente no fim do ano. O Kleber, o Michael, o Naldinho, o Radar chegaram apenas no dia 3 (de janeiro) e a maioria foi titular. O São Bernardo ainda está encontrando a forma de jogar”, explicou.

Contudo, ele confia que o time vai se recuperar logo contra o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu. Para Teixeira, o elenco do São Bernardo é mais forte que nos anos anteriores.

“O grupo é mais capacitado que das outras temporadas, com boas peças de reposição”, frisou. “Nós também realizamos uma excelente pré-temporada e isso fará a diferença depois, quando os times estarão em declínio, e nós, no auge da nossa força”, previu.

Ele recordou a tabela da competição em que colocou o São Bernardo em três jogos fora de casa e, no 1º de Maio, contra Santos e São Caetano. “São jogos complicados, mas estou muito otimista pelo que vi da nossa equipe.”'

 

Luciano Dias tem desfalque para jogo contra o Palmeiras

 

 

O zagueiro Daniel Marques vai desfalcar o São Bernardo para o confronto diante do Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu. O jogador foi expulso contra o Botafogo, domingo, e está suspenso. Luciano Castán e Márcio Garcia disputam a vaga. Porém, esta não deve ser a única alteração na equipe. O treinador estuda mudança especialmente no meio campo.

PATROCÍNIO

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, confirmou que a concessionária Fiat Sinal vai estampar a marca nas costas da camisa do Tigre. O contrato é válido até o fim da Copa do Brasil, mas os valores não foram divulgados. O clube procura um patrocinador master e está em negociação com Caixa Econômica Federal e BMG.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;