Esportes Titulo Desmobilizado
Com reservas, Fluminense inicia luta pelo bi do Carioca
Por
20/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual campeão carioca e brasileiro, o Fluminense inicia a caminhada no Estadual totalmente desmobilizado para o bicampeonato. A meta do ano é conquistar o inédito título da Copa Libertadores e todo o planejamento está voltado para isso. Com a simultaneidade das competições, os reservas entrarão em campo na maioria dos jogos, a contar da estreia contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17 horas, em São Januário.

 

O técnico Abel Braga dedicou a pré-temporada à preparação física dos titulares para que eles suportem os rigores das competições nacionais e internacionais. As estrelas só jogarão nos clássicos e nas fases finais e, mesmo assim, se não houver prejuízo da caminhada no torneio continental.

 

E todo o cuidado se justifica. O atacante Fred não treinou durante a maior parte da pré-temporada e tem um desnível muscular nas pernas. Pior, o zagueiro Gum e o meia Deco sofreram lesões musculares antes mesmo do primeiro chute na bola. "Ele (Fred) está trabalhando com a fisiologia, mas não preocupa a gente. Acredito que na segunda-feira já esteja treinando normalmente", disse o vice de futebol Sandro Lima, sem traçar previsão para o retorno de Deco.

 

Não à toa, a diretoria tricolor buscou intensamente um meia capaz de ocupar o lugar de Deco, que não consegue se manter longe dos problemas musculares. Sandro Lima confirmou na última sexta-feira a contratação de outro veterano. Felipe deixou o Vasco para retornar às Laranjeiras depois de oito anos.

 

Com os titulares se dedicando a trabalho extra de preparação física, o time que encara o Nova Iguaçu será totalmente de suplentes. Os recém-contratados Wellington Silva (lateral-direito) e Rhayner (meia-atacante) farão suas estreias pelo novo clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;