Setecidades Titulo Crime organizado
PM prende líder de facção criminosa no bairro dos Casa
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Força Tática de São Bernardo prenderam na madrugada de ontem, no bairro dos Casa, João Paulo Albano da Silva, 28 anos, apontado pela corporação como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado. 
Silva é suspeito de participar da execução de policiais militares na região em novembro, quando a onda de violência assolou a Grande São Paulo e deixou cerca de 40 mortos.

Ele estava condenado pela Justiça, mas permanecia foragido por crimes como porte ilegal de arma e formação de quadrilha para roubo. Os policiais militares o prenderam dentro de casa, na Rua Reverendo Eduardo Carlos Pereira.

Primeiro, Silva se apresentou com documentação falsa. Depois, confessou ser o responsável por manter a comunicação entre os integrantes da facção dentro das sete cidades e também articular o diálogo da região com a liderança no resto do Estado.

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade como captura de procurado e falsidade ideológica. As equipes de investigação da Seccional de São Bernardo tentam comprovar o vínculo entre Silva e os casos de homicídios de policiais, a maioria deles aposentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;