Setecidades Titulo Diadema
Homem é flagrado ao vender 12 km de linha com cerol
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 4º DP (Eldorado) de Diadema prenderam na manhã de ontem o comerciante Alexandre Tiago da Cunha, 37 anos, flagrado vendendo em seu bazar na Rua do Mar, no bairro Serraria, 12 quilômetros de linha para pipa com cerol, conhecido como ‘cortante'.

Cunha mora no local e foi autuado após os policiais receberem denúncia anônima de que comercializava o produto, proibido, na loja que mantém em sua garagem. Ele tem antecedentes criminais por soltar balões.

Também foi apreendida máquina usada por Cunha para desenrolar as linhas e armazená-las em carretéis para revenda, principalmente a menores de idade. Exatos 500 carretéis foram recolhidos na loja. O valor era de R$ 2,50 para unidade de 200 metros e R$ 5 para a de 500 metros.

"Cunha alega que um fornecedor que ele não sabe o nome passou oferecendo o produto e ele aceitou revender. Mas vamos investigar qual a procedência", destacou o delegado Miguel Ferreira da Silva.

Segundo estatísticas da Polícia Civil, cerca de uma pessoa morre por mês na Grande São Paulo vítima de ferimento de linha de pipa com cerol. Silva destaca também que o artefato corta a fiação pública e pode causar, entre outros problemas, apagão e perda do sinal de telefone.

O comerciante foi autuado por crime contra a Saúde pública e pode pegar até três anos de prisão. Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de detenção Provisória) local.

Em julho do ano passado, policiais civis da Dicma (Delegacia do Meio-Ambiente) de São Bernardo) prenderam um homem no Jardim Santo Inácio acusado de fabricar e revender linha de pipa com cerol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;