Setecidades Titulo Avanço
UFABC instala escritório em Mauá neste semestre
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
17/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A UFABC (Universidade Federal do ABC) vai instalar, ainda neste semestre, escritório em Mauá. A ideia é que a instituição, que aguarda definição do MEC (Ministério da Educação) para instalar campus no município, comece oferecendo curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), destinado a alunos de escolas públicas.

A promessa foi feita ontem pelo reitor da UFABC, Hélio Waldman, em reunião com o prefeito Donisete Braga (PT). O objetivo do encontro foi avançar nas negociações para a instalação do campus da universidade em Mauá, promessa feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda em 2010.

Quase três anos depois, o projeto não saiu do papel porque a compra do terreno destinado à instalação do campus está emperrada. A área de 130 mil metros quadrados, localizada no Parque São Vicente e que pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é avaliada em R$ 42,6 milhões. O pedido inicial era de R$ 50,2 milhões, mas o terreno teve de ser reavaliado pela Caixa Econômica Federal após pedido da própria UFABC. A área passa agora por estudo ambiental, ainda sem data para ser concluído.

Conforme o chefe do Executivo mauaense, porém, não está descartada a possibilidade de encontrar outro local para tentar agilizar o processo de trazer a universidade para o município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;