Política Titulo Em discussão
Estado estuda ceder terreno em Diadema para moradias
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se reuniu ontem com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres (PSDB) - um de seus padrinhos políticos -, para abrir discussão de utilização de um terreno do governo do Estado na cidade para construção de conjunto habitacional com 1.500 moradias.

A área está localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Casagrande, região que concentra boa parte das indústrias do município. O terreno seria cedido à Prefeitura para o projeto habitacional, capitaneado pelo programa Casa Paulista, da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

"A conversa está avançada para isso, precisamos agora desenvolver o estudo", disse Lauro. O encontro contou com a participação do secretário municipal de Habitação, Eduardo Monteiro, e do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). Não há previsão para a entrega da proposta ao Estado.

Outro assunto que entrou na pauta da reunião de ontem no Palácio dos Bandeirantes foi a renovação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para retirada das famílias que moram à beira da Rodovia dos Imigrantes, na Vila Mulford. A área é considerada de risco, e Prefeitura, governo estadual e Ministério Público tentam solucionar o impasse, pois o terreno pertence à Ecovias, administradora do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) e muitas famílias se recusam a deixar o local sem que haja destino definido pelo poder público.

Lauro também tratou sobre o programa Cidade Legal, de regularização fundiária, e da continuidade de construção de 794 moradias, via CDHU. O projeto para instalação de unidades habitacionais foi feito pela gestão de Mário Reali (PT), e o verde pediu para que Silvio Torres interceda para agilizar as obras.

Os prédios serão erguidos em terrenos próximos à Avenida Prestes Maia, no bairro Taboão, e à Avenida Alberto Jafet, na Vila Nogueira. A projeção do governo é que 25 mil famílias serão beneficiadas.

 

BANCO DO POVO

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz (PDT), visita Lauro na sexta-feira, juntamente com o coordenador de Políticas de Empreendedorismo e diretor executivo do Programa Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça. A expectativa é que seja anunciada uma unidade do Banco do Povo na cidade.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;