Esportes Titulo Preparação
CBF confirma amistoso contra Rússia
Das Agências
16/01/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


A CBF confirmou ontem que a Seleção Brasileira disputará amistoso contra a Rússia, no dia 25 de março, no Stamford Bridge, o estádio do Chelsea, em Londres, na Inglaterra. Com isso, o calendário do Brasil está fechado para o primeiro semestre de 2013, no qual o principal objetivo será a disputa da Copa das Confederações, marcada para acontecer entre 15 e 30 de junho.

"O jogo contra a Rússia será muito importante para a preparação da Seleção para a Copa das Confederações e o Mundial em 2014. A Rússia é um adversário forte e tradicionalmente difícil", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

Felipão, por sinal, comemorou o fato de o Brasil poder jogar duas vezes na Inglaterra em curto período de tempo neste primeiro semestre, pois o primeiro amistoso de 2013 será justamente contra a seleção inglesa, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres.

Esse amistoso de fevereiro diante dos ingleses marcará a reestreia de Felipão no comando da Seleção Brasileira - ele foi contratado pela CBF no fim de novembro, para ocupar o lugar do demitido Mano Menezes. Para o treinador, o fato de voltar a Stamford Bridge será também o reencontro com o estádio do Chelsea, time em que ele trabalhou na temporada 2008/2009 do futebol europeu.

"Ir a Londres duas vezes, em menos de três meses à frente da Seleção, em Wembley e no campo do Chelsea é uma alegria muito grande. Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e ótima convivência que tive com eles", completou Felipão, que, entre os amistosos com Inglaterra e Rússia, terá pela frente a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça.

O dia 25 de março era a única data que faltava ser preenchida pela Seleção no calendário de jogos internacionais da Fifa neste primeiro semestre.

Felipão festeja segundo duelo com a Inglaterra em 2 de junho

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, comemorou também a confirmação do amistoso entre Brasil e Inglaterra no dia 2 de junho, no Maracanã.

A utilização do estádio em amistosos da Seleção Brasileira dependia de autorização da Fifa, que assumirá o controle do Maracanã, palco da Copa das Confederações a partir de 15 de junho, no dia 25 de maio. Isso porque os patrocinadores da equipe e da entidade são diferentes, e haveria conflito de marcas.

Para ele, a possibilidade de enfrentar a Inglaterra pela segunda vez no ano - o primeiro jogo, no dia 6 de fevereiro, será em Wembley, na Inglaterra - vai ser muito importante para a preparação da Seleção para a Copa das Confederações.

"Nada melhor do que enfrentar um adversário da expressão da Inglaterra, 15 dias antes da Copa das Confederações. Será um grande jogo, um clássico mundial, daqueles que todos gostariam de participar", afirmou Felipão, em declaração ao site da CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;