Setecidades Titulo Festa popular
Cidades elegem corte do Carnaval
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

 

Santo André e São Bernardo deram largada, ontem, ao Carnaval 2013. Ambas cidades elegeram a corte da tradicional festa brasileira, formada por rei momo, rainha, duas princesas e miss simpatia.

O papel do time no Carnaval é o de representar a festa tanto na cidade de origem quanto nos municípios vizinhos, com visitas a todas as escolas de samba. Em São Bernardo são 13 agremiações divididas em três grupos. Já na folia andreense. as 13 candidatas são separadas em duas partes.

Em Santo André a cerimônia foi realizada no Clube Atlético Aramaçan. O único rei momo presente na disputa foi Alex Carvalho Leandro, 33 anos, da escola Ocara. Ele foi aclamado pelo público presente.

A rainha da festa foi a representante da Palmares, Evelin Monteiro de França, 19, que recebeu a faixa e a coroa do prefeito Carlos Grana (PT). “Queremos valorizar a cultura da cidade que é de alegria, samba e Carnaval”, destacou.

Os postos de primeira e segunda princesa ficaram com as representantes das agremiações Ocara Clube, Larissa dos Reis Ambrósio, 18, e a passista da Cidade São Jorge, Tatiane Belber de Souza, 22, respectivamente.

Os desfiles andreenses serão nos dias 9 e 10, na Avenida Firestone.

Em São Bernardo, a corte foi formada pelo rei momo Alessandro Correia de Melo, 36, representando a escola Acadêmicos de Vila Baeta Neves. O local escolhido para a eleição foi o teatro Elis Regina. A dançarina Daniela Aparecida Dias, 31, da Gaviões do Morro, foi eleita rainha da festa em 2013.

Mirela Santos, 24, da União das Vilas foi escolhida primeira princesa, seguida de Cíntia Amâncio Vieira, 26, da Camisa Vermelha e Branca, que foi selecionada como segunda princesa. A miss simpatia da cidade é Jaqueline de Cássia, 19, da São Leopoldo.

O Carnaval será nos dias 9 e 10, na Avenida Aldino Pinotti.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;