Política Titulo Mauá
PSB inicia negociação para atrair Atila Jacomussi
Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
10/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O PSB paulista está de olho no terceiro colocado na eleição para a Prefeitura de Mauá Atila Jacomussi (ex-PPS). O contato inicial será feito pelo diretório municipal até fevereiro, para em seguida encaminhar a discussão para executiva estadual do partido.

O interesse do PSB em Atila ganhou forma após a sua desfiliação do PPS, devido divergências com a agremiação. O episódio casou com o desejo dos socialistas de lançar um representante de Mauá para Assembleia Legislativa.

O primeiro secretário do PSB estadual, Wilson Pedro da Silva, solicitou ao presidente da legenda em Mauá e secretário de Segurança do governo do prefeito Donisete Braga (PT), Carlos Tomaz, a tarefa de viabilizar uma reunião com Atila e o pai, o vereador Admir Jacomussi (PRP), no diretório estadual. "O Atila cabe direitinho em nosso projeto em Mauá", argumenta Wilson.

O diálogo entre o PSB mauaense e Atila ainda não teve início, mas Tomaz admite o interesse no ex-vereador, seguindo a linha de fortalecimento do partido. "O PSB é organizado, cresce em nível nacional e oferece uma condição muito oportuna para eleger deputado estadual (pela cidade)", disse.

Dois fatores podem pesar para a filiação de Atila no PSB. O primeiro deles é a composição do partido na base governista de Donisete, ala em que o ex-popular-socialista está inserido desde o segundo turno da eleição municipal. Hoje o ex-vereador ocupa a superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

A segunda razão para a aliança entre Atila e o PSB se concretizar passa pela linha de corte do partido para eleger um deputado estadual. No pleito de 2010, Orlando Bolçone (PSB) foi eleito com 31.274 votos. No mesmo ano, o ex-vereador Irmão Ozelito (hoje no PTB) se tornou terceiro suplente com 24.021 sufrágios.

Mentor da carreira política do filho, Admir reconhece que Atila se encaixaria bem no PSB, embora afirme a inexistência de qualquer conversa mais avançada para o acordo. "O PSB é um partido viável e tem perspectiva boa para Atila. A legenda tem bom relacionamento com Donisete", ponderou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;