Setecidades Titulo Vila Luzita
Acidentes constantes preocupam moradores
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
07/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Avenida São Bernardo, na Vila Luzita, em Santo André, tem limite de velocidade de 50 km/h. Na altura do número 27, há radar que força os motoristas a pisarem no freio para não serem multados. O autônomo Edmilson Marcio Veloso, 50 anos, diz que o radar, porém, não intimida. "Os motoristas respeitam a velocidade só perto do aparelho, depois eles pisam fundo, como sempre."

Preocupados, os moradores alegam ter solicitado a instalação de lombada eletrônica para que a velocidade reduzida seja mantida após o radar, mas ouviram dos responsáveis que não é permitido lombada no local. "Fizemos reclamação, abaixo-assinado, protesto e até ameaçamos colocar fogo na rua, mas não resolveram nada", lembra o autônomo Aloncio de Abreu e Silva, 48.

O morador diz que aconteceram inúmeros acidentes na região por causa da alta velocidade dos carros. "Morreu uma amiga nossa e alguns desconhecidos sempre morrem em acidentes que envolvem carro", afirma.

Aloncio diz que viu um caminhão entrar numa casa e um ciclista ser atropelado. "Já teve acidente grave na porta da minha casa. Não aguento mais."

Segundo os moradores no último acidente, há aproximadamente dois meses, uma criança foi atropelada por um carro e ficou em estado grave. "Tem bastante criança que mora por aqui e brinca na rua. A gente fica sempre apreensivo", diz Silva.

Apesar das inúmeras tentativas de mudar a situação, Veloso afirma que o problema é de longa data. "Moro aqui há 25 anos e sempre teve acidente de carro, mesmo depois que colocaram o radar."

Procurada, a Prefeitura de Santo André não se manifestou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;