Setecidades Titulo Mauá
Motoqueiro sem carta e alcoolizado mata menino

Estudante de 11 anos assistia a queima de fogos próximo de sua casa

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
02/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ajudante Andreílson Ribeiro da Silva, 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem em Mauá após atropelar e matar Felipe Moura Branquinha, 11, no Jardim Primavera. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, ele trafegava na contramão da Rua Manacá, em alta velocidade e sem capacete, além de estar com a placa da moto Honda Fan preta que pilotava parcialmente coberta.

A polícia suspeita que Silva estava alcoolizado por conta da festa de Réveillon em sua casa, que fica próxima ao local do acidente. O exame para atestar sua condição foi feito no IML (Instituto Médico Legal) de Santo André.

No 1º DP (Centro) local, onde o caso foi registrado, ele preferiu não se pronunciar sobre o acidente. A moto pertence a um parente e, segundo o relato de testemunhas, ele teria pegado o veículo emprestado para visitar um amigo.

Segundo a Polícia Militar, Felipe foi atingido quando caminhava na calçada, por volta das 0h12. Ele morava próximo ao local e observava a queima de fogos da passagem do Ano-Novo.

Os policiais encontraram o menino já em estado grave de saúde. Socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele não resistiu aos ferimentos.

A moto foi encontrada junto de Felipe, mas Silva estava caído a 12 metros, ferido com escoriações leves. O ajudante foi autuado em flagrante por homicídio, adulteração de placa e condução de veículo sem habilitação. Ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção provisória) do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;