Política Titulo Ribeirão Pires
Gerson deixa Câmara com
obra de anexo inacabada

Ex-presidente da Casa diz que fez o possível com os recursos
dados; prédio foi entregue com buracos e falta de acabamento

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
01/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


No último ato como presidente da Câmara de Ribeirão Pires, o ex-vereador Gérson Constantino (PSD) inaugurou ontem o anexo que abrigará os seis novos parlamentares, uma vez que, a partir de hoje, o município passa a ter de 17 cadeiras no Legislativo. O prédio foi entregue com buracos, falta de acabamento e gabinetes vazios.

O enredo ocorrido em Ribeirão é o mesmo que se passou em São Bernardo e Mauá, quando os ex-presidentes dos parlamentos, Hiroyuki Minami (PSDB) e Rogério Santana (PT), respectivamente, entregaram os prédios durante obras.

A intervenção no Legislativo ribeirão-pirense custou, no fim, R$ 714 mil, sendo desse montante R$ 350 mil oriundos dos cofres da Prefeitura. Até a noite de anteontem, operários trabalhavam a todo vapor. Mesmo com os esforços, o cheiro de tinta estava presente, banheiros se encontravam inacabados e tinham buracos no teto da entrada do prédio.

No corrimão da escada havia o aviso para não tocá-lo, devido à tinta fresca, enquanto que as janelas estavam sujas em decorrência das obras. Somente no terceiro andar, setor que foi construído, seis gabinetes estão providos de duas mesas e um armário. Os outros dois do piso, mais cinco salas do segundo andar e os recintos do presidente da Casa, do vice e do primeiro secretário se encontravam vazios.

O restante dos equipamentos dos gabinetes está no novo prédio administrativo da Câmara, pertencente à Prefeitura. O local era sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), mas, com fim da concessão, passou abrigar setores do Legislativo para os próximos 30 anos. A expectativa é que a mudança de toda estrutura ocorra até amanhã.

As salas dos novos parlamentares terão apenas um computador, enquanto os demais possuem dois equipamentos cada. Logo, caberá ao próximo presidente do Parlamento fazer a licitação por novos instrumentos de informática e divisórias para o gabinete,

Esses empecilhos não impediram que Gerson fosse elogiado pelos vereadores eleitos. O ex-presidente da Casa admitiu que poderia ser feito mais, porém, mostra tranquilidade com semblante de dever cumprido. "São detalhes que gostaria de deixar em funcionamento, mas nada disso que faltou me deixa triste, por conta do feito (do projeto). Com mais um pouco de recursos, daria para fazer mais. Porém, tivemos que tirar leite de pedra", atestou.

Com a inauguração do novo andar e a reforma do prédio, Gerson se despede do Legislativo de Ribeirão após três mandatos. O ex-vereador foi candidato a vice-prefeito pela chapa encabeçada por Maria Inês Soares (PT), que tentava retornar ao comando do Paço após dois mandatos entre 1997 e 2004. Entretanto, a aliança foi frustrada com a derrota para o novo chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;