Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Orquestra dos 200 anos finaliza projeto
Por
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto de celebração do bicentenário da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a Igreja Matriz de São Bernardo, a Orquestra Sinfônica dos 200 Anos faz concerto especial hoje, às 17h. A atração tem entrada franca e encerra série de três concertos programada para o ano comemorativo.

Conduzido pelo maestro Yuri Kimizuka, formado por 60 músicos, o grupo, criado especialmente para a ocasião, e com a premissa de aproximar o público comum do repertório erudito, toca obras do tcheco Antonín Dvorák e do russo Tchaikovsky. Telão armado na praça em frente à igreja possibilita ao público maior conforto no acompanhamento da sessão.

Do primeiro compositor, a formação destaca a Sinfonia nº 9, também conhecida como a Sinfonia do Novo Mundo. Feita nos Estados Unidos, a obra traz flerte explícito entre temas norte-americanos e as composições típicas eslavas. Um tom trágico permeia a execução. De Tchaikovski, a orquestra toca a Abertura 1812, tema solene feito em comemoração ao fracasso da invasão francesa na Rússia.

Orquestra Sinfônica dos 200 Anos - Concerto. Hoje, às 17h. Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem - Rua Padre Lustosa, São Bernardo, 292. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;