Política Titulo
Em caravana, Salles intensifica ataques aos rivais de PT e PTB
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:53
Compartilhar notícia


 

Em carreata ontem durante a tarde, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, intensificou ataques contra os principais adversários na corrida eleitoral. Por reiteradas vezes, o pedetista utilizou o microfone para citar que é a única alternativa como terceira via ante a candidatura do PTB, encabeçada pelo prefeito Aidan Ravin, e do PT, de Carlos Grana. "Somos opção num páreo frente ao escândalo do Mensalão (PT) e ao prefeito incapaz."

Salles não poupou críticas aos concorrentes ao considerar plenamente viável a possibilidade de reverter o cenário desfavorável, configurado na pesquisa de intenção de voto do Diário, na qual aparece na terceira colocação com 13,4%, atrás de Aidan (30,6%) e Grana (24,6%). "Nos últimos dias de campanha o eleitorado fará reflexão e vai escolher entre o modelo de financiamento ilegal (referindo-se ao caixa 2), o atraso administrativo do prefeito, que decepcionou, e o PDT."

O pedetista avaliou que julgamento do ex-dirigente petista José Dirceu no episódio do Mensalão será emblemático para afastar votos ao PT em todo o País, além da "rejeição ao governo Aidan" - no levantamento do Diário o petebista contém 32,5% de eleitores que não votam de jeito nenhum. "O Aidan era expectativa de mudança, mas não fez nada. Na rua, a reclamação é recorrente de que não consegue acreditar em suas promessas de novo."

O prefeiturável se apega no número de indecisos e brancos/nulos, o que dá 27% pontos percentuais conforme estudo, para reeditar o "fenômeno Luiza Erundina" na eleição pela prefeitura de São Paulo, em 1989. De início em terceiro nas pesquisas, ela mudou o quadro beneficiada pela insatisfação com o governo, pela alta rejeição a Paulo Maluf e pelo baixo cacife de João Oswaldo Leiva.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;