Economia Titulo Justiça
Samsung derrota Apple em tribunal de Tóquio
Por
31/08/2012 | 03:16
Compartilhar notícia


O Tribunal Distrital de Tóquio negou nesta sexta-feira uma reivindicação da Apple, que acusava a Samsung Electronics de violar patentes. A corte japonesa ordenou que a Apple pague as taxas legais envolvidas no caso.

Na ação, a Apple alegava que a Samsung havia copiado ilegalmente tecnologia do seu iPhone e do tablet iPad para alguns de seus smartphone Galaxy e o tablet Galaxy Tab. A decisão da corte de Tóquio ocorre após a Apple ganhar, no dia 24 de agosto, uma disputa com a Samsung julgada em um tribunal dos EUA, na qual a Samsung foi condenada a pagar indenização de cerca de US$ 1 bilhão por quebra de patentes.

As duas companhias vêm se enfrentando em cortes de vários países, acusando-se mutuamente de violação de patentes e cópia de tecnologia e design. As ações da Samsung subiam 1,2% na Bolsa de Seul, após a vitória da companhia no tribunal de Tóquio. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;