Política Titulo Defesa
‘Serei a candidata da família’, diz Marlene Campos Machado

Petebista, que disputará vaga ao Senado, afirma que cultura de mulheres só votarem em homens está mudando

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/06/2014 | 07:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Mulher do deputado estadual Campos Machado (PTB), Marlene Campos Machado (PTB) tentará pela primeira vez cadeira no Senado na eleição de outubro. Prestes a ser homologada postulante ao Congresso – em convenção marcada para o dia 29 –, a petebista tem mote de campanha definido: a defesa à família e desenvolvimento de políticas às mulheres.

Presidente do PTB Mulher no Estado, Marlene reconheceu que há cultura de escolha de apenas candidatos homens para cargos de destaque na política. Entretanto, para ela, o cenário tem se alterado nos últimos anos.

“Ainda somos desunidas, mas isso tem mudado. Há muito preconceito com as mulheres, só que temos mostrado que a mulher é competente e preparada para ocupar cargos públicos”, discorreu a petebista, que ontem esteve na sede do Diário.

Além do suporte de Campos Machado, Marlene partirá para sua primeira campanha eleitoral com apoio de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Estado e da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado. Na semana passada, ela também recebeu incentivo do apresentador de televisão Ratinho.

Marlene criticou a postura de torcedores que vaiaram e hostilizaram a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na abertura da Copa do Mundo, na semana passada, na Arena Corinthians. “Foi negativo para o nosso País, demonstrou falta de respeito com a nossa presidente”, opinou. “Foi total discriminação com a mulher. Se o presidente fosse um homem, tenho certeza que não vaiariam.”

DINAH
A presidente do PTB Mulher estadual defendeu a candidatura da ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB) ao Paço de Santo André em 2016. Com a saída do ex-prefeito Aidan Ravin do partido (ele migrou ao PSB), Dinah se tornou o maior expoente do PTB em Santo André.

“Ela é participativa, tem experiência e deve se lançar candidata à Prefeitura, sim. Sempre demonstrou lealdade ao partido e está preparada para exercer o cargo”, afirmou Marlene, ressaltando os quatro mandatos consecutivos de vereadora exercidos por Dinah em Santo André – a eleição de 2012, quando novamente se candidatou à vice na chapa encabeçada por Aidan, foi a primeira derrota da petebista andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;