Cultura & Lazer Titulo Cinemark
Projeto temático dá sobrevida a clássicos

Sucessos que marcaram as telonas em diferentes momentos são exibidos até julho

Luís Felipe Soares
31/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Alguns filmes que marcaram época nos cinemas irão ganhar sobrevida nas telonas. A partir de hoje, as programações da rede Cinemark irão abrir espaço para sucessos antigos dentro do projeto Clássicos Cinemark. O objetivo da ação é apresentar títulos populares de décadas passadas em versões remasterizadas, com melhores imagens e sons.

Um total de 32 salas do País serão tomadas por essas atrações. No Grande ABC, o público local terá a oportunidade de rever as obras no ParkShopping São Caetano (Alameda Terracota, 545. Tel.: 4233-8294). Os ingressos, que custam entre R$ 7 (meia-entrada) e R$ 17, estão à venda na bilheteria do local ou por meio do site Ingresso.Com (www.ingresso.com).

A seleção conta com longas-metragens que chamaram a atenção de público e crítica em diferentes épocas. Há representantes das décadas de 1960 e 1990, mas o destaque fica por conta de lançamentos datados dos anos 1970.

Quem fica responsável pela abertura é Táxi Driver (1976), com exibições agendadas para hoje, às 23h55, amanhã, a partir das 12h30, e quarta-feira, às 19h30. Considerado um dos projetos mais ousados do hoje veterano diretor Martin Scorsese, o filme acompanha a viagem mental do estressado taxista Travis Bickle (Robert de Niro, em papel que o levou ao estrelato). Sua jornada pelas ruas de Nova York faz com que comece a questionar a existência de certas pessoas as quais ele considera a escória da cidade. No elenco ainda estão Jodie Foster e Harvey Keitel. A atração é recomendada para maiores de 14 anos.

A próxima obra a ser colocada em cartaz no Clássicos Cinemark é Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), com sessões nos dias 7, 8 e 11. As exibições ocorrem até julho e trarão Laranja Mecânica, Os Embalos de Sábado à Noite, Grease – Nos Tempos da Brilhantina e Bonequinha de Luxo. Mais informações sobre os filmes e a lista completa de cinemas que irão receber o projeto estão na página www.cinemark.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;