Social Titulo Social
Ação que faz a diferença
Por Social do Diário
30/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A tarde hoje será de chá nos sabores de erva-cidreira e frutas no salão social do clube Independente, em Mauá. Trata-se do décimo ano da festa beneficente da Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer da cidade, com sorteios de prendas, além de guloseimas para animar a tarde dos estimados 200 presentes. 

A renda será revertida para a manutenção da casa, que atende 52 pessoas com a doença. A entidade ajuda os pacientes com doações de cestas básicas, remédios e atendimento de psicologia. A ocasião também terá venda de artesanato, entre toalhas de mesa e panos de prato. “Nós, voluntárias, somos como patchwork: cada uma tem sua personalidade e função para agregar no trabalho”, diz a presidente Maria Inês Sinelli Mendonça. Para quem quiser participar, serão vendidos convites na portaria a R$ 20.

TRADIÇÃO

Simultaneamente, a tarde contará com premiação da campanha Gincana do Leite em que estimula as escolas do município a arrecadarem itens para a entidade. Em sua quinta edição, [01.TXTNORMAL]a iniciativa conseguiu angariar 640 latas de leite em pó de 400 gramas e 237 latas de complemento alimentar. Cerca de 12 representantes receberão troféus em três categorias: níveis superior; médio e fundamental; e infantil.

Ilustre

O palestrante Giovanni Bagnoli fala hoje, às 19h30, sobre o tema Leonardo da Vinci – O Gênio do Renascimento, no auditório da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira, em Santo André.


Novos sabores

Chegou a vez de a gastronomia argentina ganhar espaço em Santo André. Será inaugurado dia 15, no mesmo endereço onde funcionava o antigo Vila Jardim, o Muy Bueno Resto Bar, restaurante com cardápio especialmente desenvolvido pelo <CF51>chef </CF>e consultor de qualidade Hilderlan Marques, que atua há 16 anos no segmento gastronômico. “O cardápio será sofisticado e adaptado ao gosto do brasileiro. Queremos atrair o público do Grande ABC e também da Capital, porque a região está carente”, revela Marques, que divide sociedade com dois empresários. Serão 26 pratos no total e entradas, com ampla carta de vinhos e cervejas importadas.

Repaginado 

Novo cardápio do Baby Beef Jardim, em Santo André, promete agradar paladares, a partir de amanhã. Baseado em técnicas gastronômicas, o chef Edisio de Jesus Silva preparou menu que mistura sabores. Destaque para ravioli de siri ao creme de bisquet e leite de coco e risoto de cordeiro e hortelã com nozes carameladas no melaço de romã. Na sobremesa, verrine de mirtilo com espuma de chocolate branco e crocante de amêndoas.

Na memória

Sonho de princesa realizado: a estudante Luisa Damasio, de São Bernardo, se sentiu em conto de fadas. Com 200 convidados, teve festa de 15 anos, no Buffet Jardim Viena, no bairro Rudge Ramos. Foram três trocas de vestido, um para entrada, outros para valsa e balada. Retrospectiva com fotos, vídeos e depoimentos, além de clipe especial feito pelas amigas, surpreendeu a todos. “Desde criança ela deseja fazer essa celebração. Foi um momento muito marcante”, orgulha-se a mãe, a fonoaudióloga Fernanda Damasio.

Parabéns

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema, Claudia Freitas ao lado do namorado, Rene Canto, comemora aniversário em espaço gastronômico andreense cujo tema foi de luxo by Channel nas cores preta e branca




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;