Cultura & Lazer Titulo Em junho
Festival de Cultura e
Arte terá a banda Tihuana

Grupo de rock de São Paulo será a principal
atração do palco no primeiro dia do evento

Luís Felipe Soares
26/04/2014 | 07:36
Compartilhar notícia
Divulgação


O rock tem presença garantida na edição deste ano do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. A programação do evento do Diário confirmou a escalação da banda Tihuana como a principal atração que subirá ao palco do Parque Central, na Vila Assunção, em Santo André, no dia 7 de junho. O show terá entrada gratuita para todo o público.

Nascido no fim dos anos 1990 em São Paulo, o grupo atualmente é formado por Egypcio (voz), Léo (guitarra), Román (contrabaixo) e P.G. (bateria). A pegada mais pesada estourou em todo o Brasil em 2007 com a canção ''Tropa de Elite'', trilha sonora oficial do filme homônimo que se tornou um fenômeno cultural.

Atualmente, o Tihuana tem viajado pelo País em turnê de divulgação do sexto álbum ''Agora é Pra Valer!'', lançado no primeiro semestre do ano passado. O quarteto já passou algumas vezes pela região e promete voltar com repertório que mescla canções novas, casos de ''Sexo Frágil'' e ''Minha Rainha'', com sucessos de trabalhos anteriores. Entre os hits que marcaram a carreira estão ''Pula!'', ''Que Ves?'' e ''Renata'', que podem aparecer durante a noite para agitar o público.

Em suas duas edições anteriores, o Festival de Cultura e Arte do Grande ABC teve o rock comandado por outras bandas de renome. O line up de 2012 foi liderado pelos gaúchos do Cachorro Grande. No ano passado, os destaques do gênero ficaram por conta dos veteranos do Golpe de Estado e do estilo irreverente do grupo Velhas Virgens.

OUTRAS LINGUAGENS

A ideia do evento é promover para a comunidade local atividades culturais de diferentes linguagens. Além das atrações musicais, o festival serve como oportunidade para que artistas do Grande ABC possam mostrar seu talento em Santo André.

Os interessados em fazer parte das mostras de artes cênicas (teatro e dança), artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura e desenho) e literária ainda podem se inscrever por meio da hotsite oficial www.dgabc.com.br/festivalabc/2014. A participação é gratuita e destinada somente para moradores e grupos e companhias que tenham sede em alguma das sete cidades da região.

A terceira edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC ocorre nos dias 7 e 8 de junho. Novos artistas que farão shows serão anunciados em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;