Setecidades Titulo Água
Agência autoriza aumento na conta

Ressalva é que Sabesp deverá definir quando será aplicado o acréscimo de 5,4%

Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) autorizou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a aumentar em 5,4% a conta de água dos municípios atendidos pela companhia. Diante da crise hídrica e das políticas de desconto para economia de água, porém, a ressalva é que a própria Sabesp irá definir quando será aplicado o acréscimo. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.

O estudo da Arsesp para a revisão anual da tarifa foi concluído no dia 10. O reajuste estava previsto e foi concedido com base na inflação.

No início do mês, a Sabesp estendeu o desconto na conta de água para quem conseguir economizar a 31 municípios da Região Metropolitana, incluindo Diadema, São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O cliente que reduzir o consumo de água em 20% é contemplado com desconto de 30% na fatura.

O incentivo para quem poupar será aplicado na fatura até dezembro e levará em consideração a média de consumo dos últimos 12 meses. A conta do cliente informará a meta de economia a ser atingida.

O programa de incentivo beneficia cerca de 17 milhões de pessoas – 1,4 milhão no Grande ABC. A meta é alcançar 6 m³ por segundo de economia, o que equivale a mais de 518 milhões de litros de água por dia.

Devido ao feriado da Sexta-Feira da Paixão, ontem, a Sabesp não se posicionou sobre quando deve aplicar o aumento autorizado pela Arsesp.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;