Setecidades Titulo Presente
Coelhinho leva ovos
e alegria para 29
crianças no CHM

Proposta é fazer a Páscoa dos pequenos que estão internados na unidade de Saúde andreense mais feliz

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 Uma Páscoa mais alegre. Essa foi a proposta do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, que na manhã de ontem distribuiu ovos de chocolate às crianças internadas na pediatria.

No total, 29 pequenos receberam o doce do coelhinho Leonardo Junho Rodrigues, 25, que trabalha na farmácia do hospital há dois anos. “É muito legal fazer o bem. O melhor de tudo é ir aos quartos e ver a alegria das crianças.”

Ao ver o coelhinho, a meninada queria conversar e tirar fotos. “Estou há alguns dias aqui no hospital porque me machuquei, e é bem legal receber chocolate. O coelho também é engraçado”, disse Bruno Vinicius, 14 anos, que registrou tudo com o celular.

Além da distribuição dos ovos, a diretoria do hospital pensou também nos pais e acompanhantes. Foram preparados bolo, comes e bebes, e uma cesta com fraldas e produtos para bebês foi sorteada entre eles. “É excelente ter essa manhã diferente por aqui. As crianças ficam muito tempo paradas e, assim, acabam ficando ansiosas e desmotivadas. Então, essa interação com o coelhinho é ótima”, disse a psicóloga Ariane Gonçalves Munhoz Pereira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;