Esportes Titulo Contra o Red Bull
São Caetano espera
embalar na Série A-2

Time encara Red Bull às 19h, no Estádio Moisés
Lucarelli, com objetivo de se aproximar dos líderes

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Depois de duas vitórias seguidas diante do Velo Clube e do Mirassol, chegou a hora de o São Caetano embalar no Campeonato Paulista da Série A-2. Às 19h de hoje, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Azulão encara o Red Bull para deslanchar na competição e se aproximar dos líderes. Caso vença, chegará aos mesmos 12 pontos do adversário, terceiro colocado – a equipe do Grande ABC é a nona, com nove.

E é justamente esse o objetivo do elenco, segundo o atacante Marcelo Soares. “Estamos com só um pensamento: ‘Ir a Campinas e conseguir um bom resultado.’ É vencer. Respeitamos a equipe adversária, que toca bem a bola. Mas temos capacidade para vencer”, declarou.

Para conquistar os três pontos, o jogador promete inteligência diante do difícil adversário. “Temos que ser inteligentes e jogar no contra-ataque. Não podemos deixar de atacar, porque precisamos do resultado”, afirmou.

Segundo Marcelo Soares, a rivalidade com o Ramalhão não vai influenciar o São Caetano na partida de hoje – os times têm a mesma pontuação, mas o Azulão leva a melhor no número de vitórias: três contra duas. “Temos de esquecer o Santo André e fazer a nossa parte. Pensamos apenas no São Caetano. Eles têm de fazer a parte deles”, afirmou.

O técnico Nedo Xavier deve manter o time que bateu o Mirassol por 1 a 0 na quarta-feira. Nos treinos, o comandante trabalhou bastante o posicionamento da defesa tanto em jogadas de contra-ataque quanto em bolas aéreas.

RED BULL
Invicto na Série A-2, o Red Bull pode chegar ao topo da tabela caso vença o São Caetano. Para isso, a equipe de Campinas torce para que o Santo André ao menos empate com o Capivariano e o São Bento não derrote o Guaratinguetá.

O treinador Maurício Barbieri espera dificuldades, mas promete ir para cima do Azulão. “Nós vamos jogar em casa, então precisamos impor nosso ritmo, como a gente fez nas outras partidas. Não vai ser fácil, mas temos condições de vencer”, afirmou ao site oficial do clube. 

Diretoria apresenta reforço à lateral esquerda

A diretoria do São Caetano apresentou ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, o lateral-esquerdo Janílson, 28 anos.

 O jogador, que assinou contrato até o dia 30 de novembro, estava no ABC-RN e tem passagens ainda por XV de Piracicaba, Guaratinguetá e Paysandu.

 Em sua apresentação, o atleta prometeu empenho para ajudar o São Caetano a conquistar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

 “A torcida pode esperar um guerreiro, que tem vontade de vencer e muita humildade. Meu objetivo é chegar ao São Caetano e ajudar da melhor forma possível o clube a vencer e chegar ao acesso”, declarou Janílson.

 O lateral também aproveitou a ocasião para revelar sua principal característica: a subida ao ataque. “Tenho força e velocidade para as ultrapassagens no fundo”, comentou.

 Como está em boa forma física, Janílson já treinou com o restante do elenco e foi relacionado para a partida em Campinas.

 A estreia do jogador dependerá apenas do técnico Nedo Xavier, que ontem não quis confirmar a equipe titular para o duelo com o Red Bull.

 “Fico feliz por já estar indo para o jogo. Espero retribuir dentro de campo a confiança daqueles que me contrataram, caso o técnico Nedo (Xavier) opte pela minha entrada”, salientou Janílson. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;