Setecidades Titulo Menor infrator
Polícia apura denúncia de abuso sexual sofrido por interno da Fundação Casa

Conselho Tutelar de São Bernardo e Defensoria Pública acompanham caso e cobram explicações

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil investiga denúncia de que um menor de 16 anos teria sofrido abuso sexual dentro da unidade 2 da Fundação Casa de São Bernardo. Defensoria Pública e Conselho Tutelar acompanham o caso e cobram explicações.

A suposta violência sexual teria sido praticada por outros internos e ocorrido na madrugada de domingo, conforme registro feito no 3º DP (Assunção). A apuração é feita pela equipe do 8º DP (Alvarenga).

Entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente na região já haviam, durante vistoria na quarta-feira, identificado maus-tratos sofridos por alguns internos na mesma unidade.

Perseguido por outros menores, o adolescente agredido permaneceu hospitalizado até o meio da semana e estaria jurado de morte por motivos não revelados.

Em nota, a Fundação Casa disse que instaurou sindicância para apurar a situação dos internos na unidade sãobernardense. Também esclareceu que foram tomadas medidas para garantir a integridade física da vítima, mas descarta que ela tenha sofrido qualquer tipo de violência sexual.

“A responsabilidade pela integridade desse jovem é da diretoria da Fundação Casa”, disse Marcelo Carneiro Novaes, coordenador no Grande ABC das questões da execução criminal da Defensoria Pública. “Não pode voltar a acontecer o que ocorria no passado, quando esse tipo de fato era normal. Medidas têm que ser tomadas”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;