Esportes Titulo
Santos aposta em Leandro Damião
Das Agências
17/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Time paulista de melhor campanha no último Campeonato Brasileiro – terminou em sétimo –, o Santos apostou alto para manter a rotina de disputar a decisão do Campeonato Paulista. Vem sendo assim desde 2009, com a conquista de três títulos – 2010, 2011 e 2012 – e dois vice-campeonatos, o último no ano passado, ainda na era Neymar.

Para retomar a hegemonia em São Paulo, o Santos contou com alto investimento (cerca de R$ 41 milhões), feito com a ajuda de parceiro, para contratar o atacante Leandro Damião, ex-Internacional, negociação mais cara da história entre clubes brasileiros.

Além de se reforçar dentro de campo, o Peixe passou por troca de comando para a temporada 2014. A equipe volta a ser dirigida por Oswaldo de Oliveira, que chega apoiado por bom trabalho no Botafogo, em que foi campeão carioca e obteve a classificação para a Copa Libertadores.

Quando tiver todos os jogadores do elenco à disposição, Oswaldo deve optar por quarteto bastante ofensivo, formado por Cícero, destaque do time no último Brasileirão, Montillo, considerado o principal nome do elenco, Thiago Ribeiro, que chegou ao clube durante o segundo semestre de 2013, e Leandro Damião.

O meio de campo deve contar com Arouca e Leandrinho, enquanto o setor defensivo deve ter Cicinho, na lateral direita, Gustavo Henrique e Jubal, no miolo da zaga, e Eugenio Mena, na lateral esquerda – apesar de Emerson Palmieri tem chamado a atenção do treinador nos treinamentos.

EXPECTATIVA

Apesar do desejo do torcedor em ver força máxima do Santos na estreia do Paulistão, amanhã, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, o Santos não terá Leandro Damião em campo. A documentação do atleta está na Inglaterra e só chega ao Brasil na próxima semana. Outro que é dúvida é o meia Cícero, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo.

Assim, a provável escalação terá Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho e Montillo; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabigol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;