Economia Titulo
Cinco ministros da zona do euro discutem união bancária
17/12/2013 | 05:02
Compartilhar notícia


Os ministros das Finanças de cinco países da zona do euro se reuniram em Berlim na noite desta segunda-feira na esperança de estabelecer avanços para a união bancária, disseram autoridades da União Europeia (UE).

Nas últimas semanas, os ministros das Finanças da Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda já se reuniram várias vezes com representantes do Banco Central Europeu (BCE)e da Comissão Europeia.

As conversações formaram a base para um acordo político sobre alguns elementos do mecanismo único de resolução na semana passada.

As autoridades esperam que a reunião desta segunda-feira estabeleça novos progressos antes das negociações entre os 17 ministros da zona do euro e os 28 da UE, em Bruxelas, nesta semana.

"O encontro em Berlim é uma continuação das negociações bilaterais e multilaterais constantes. Ele não interfere em nada com o Ecofin", disse um porta-voz do ministério das finanças francês. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;