Cultura & Lazer Titulo Teatro
Aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança

Cia. Circo Navegador apresenta espetáculo Quixotes hoje e amanhã no Sesi Santo André

Por Vinícius Castelli
08/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Das fabulosas páginas da obra Dom Quixote de la Mancha surge outro espaço para o personagem viver seus contos: o teatro, na peça Quixotes. A obra ganha o palco do Sesi Santo André hoje e amanhã, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Quem fica responsável por apresentar o trabalho é a companhia paulistana Circo Navegador.

Com direção assinada por Mário Bolognesi, a peça é inspirada no clássico personagem criado por Miguel de Cervantes. A versão da companhia mergulha nas aventuras de Quixote ao lado do companheiro Sancho Pança. E quem dá vida a isso são os atores Lucciano Draetta e Andréia de Almeida.

O grupo traz para os dias atuais o mundo do personagem, tempos em que os malandros nada carregam além de sua graça, astúcia e habilidade. Tudo isso é traduzido pela linguagem teatral e circense dos atores com um pouco de dança também.

No dilema de não querer perder a liberdade diária e fazer o que bem entendem da vida, os personagens nômades fazem uma escolha: a de ganhar a vida com o que escolherem fazer, com a arte e suas habilidades.

No desenrolar da história, eles mostram que podem viver cantando, ganhar a vida dançando, jogar e até ler a sorte das pessoas.

Quixotes viaja os palcos brasileiros desde 2005 e fez parte das comemorações dos 400 anos da publicação do primeiro livro da obra O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha.

Quixotes –Teatro com a companhia Circo Navegador. Hoje e amanhã, a partir das 20h. No Sesi Santo André – Praça. Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;