Diarinho Titulo Exposição
Mostra homenageia Pinóquio
Do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O italiano Carlo Collodi ficou famoso por lançar, em 1883, obra que virou clássico da Literatura infantil: As Aventuras de Pinóquio. Para homenagear criador e personagem, o Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000, tel.: 2076-9700), em São Paulo, exibe a exposição Pinóquio: Uma Bela Arte!

Um boneco gigantesco impressiona o público logo na entrada da unidade. Lá dentro é possível conferir espaços - desenvolvidos por artistas brasileiros e estrangeiros - que contam a transformação da criatura de madeira em menino de verdade. No ambiente Paredes Avessas, por exemplo, os visitantes podem brincar de grafite virtual com ferramenta que projeta desenhos de luz.

Há ainda espetáculos, contações de histórias e oficinas. Hoje, às 12h, a Cia. Teatro Por Um Triz apresenta a peça Pinóquio Etc e Tal. Das 15h às 17h, acontece oficina em que participantes farão um jogo da memória de madeira. Nos dias 18 e 19 de agosto, em dois horários: 15h e 16h, tem o espetáculo Pinóquio, da Cia. Mevitevendo.

A mostra gratuita fica aberta de terça a sexta, das 10h às 21h30, sábados, das 10h às 21h, e domingos e feriados, das 10h às 19h30. Em cartaz até 18 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;