Esportes Titulo
ABC chega a 6ª vitória seguida e afunda o São Caetano
Por
16/10/2013 | 00:04
Compartilhar notícia


O ABC está numa fase espetacular. Na noite desta terça-feira, pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, venceu o São Caetano por 2 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN), e chegou à sexta vitória seguida na competição. Os dois gols saíram no segundo tempo. O zagueiro Lino e o meia Júnior Timbó foram os autores dos gols.

Com o resultado, o ABC chegou aos 35 pontos, em 16º lugar, cinco pontos à frente do Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de degola. Por sua vez, o São Caetano acumulou a terceira derrota seguida, ficando na vice-lanterna, com apenas 27 pontos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.

ABC e São Caetano fizeram um primeiro tempo de poucos atrativos. Sem nenhuma grande jogada ofensiva, o jogo ficou preso na marcação, com o ABC um pouco melhor, já que estava empolgado com o apoio dos seus torcedores, que faziam uma grande festa no Frasqueirão.

Se no primeiro tempo, nada foi criado, no segundo, o ABC conseguiu fazer os gols. Aos 14 minutos, na sua principal jogada, a bola aérea, a rede balançou. Erick Flores cobrou escanteio, Lino aproveitou a falha do sistema defensivo e, de calcanhar, tocou para o fundo das redes, fazendo a festa no Frasqueirão.

Ainda melhor em campo, aos 28 minutos, o ABC matou o jogo. Júnior Timbó recebeu na entrada da área e soltou um petardo, a bola bateu na trave de Rafael Santos e morreu no fundo das redes.

Pela 31ª rodada, o ABC encara o Guaratinguetá, em Natal, no sábado, às 16h20. O São Caetano recebe o Icasa, em São Caetano do Sul, às 21 horas, no mesmo dia.

FICA TÉCNICA:

ABC 2 x 0 SÃO CAETANO

ABC - Wilson Júnior; Somália, Rogélio, Lino e Toty (Rodolfo Testoni); Edson, Daniel Paulista, Erick Flores e Júnior Timbó (Serginho); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Xavier (Gabriel Veiga), Gabriel, Luiz Eduardo e Diego; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo (Fabinho), Danilo Bueno (Marcelo Soares) e Éder; Geovane. Técnico: Pintado.

GOLS - Lino, aos 14, e Junior Timbó, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Somália, Maurinho e Júnior Timbó (ABC); Rafael Santos, Anselmo, Fabinho, Samuel Xavier, Bruno Veiga e Éder (São Caetano).

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

RENDA - R$ 64.210,00.

PÚBLICO - 6.175 pagantes.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;