Política Titulo Finanças do Estado
Região recebe plenária do Orçamento estadual

Encontro para definir emendas do Grande ABC na receita do Estado será feita no Consórcio dia 21

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A região receberá plenária do Orçamento estadual no dia 21, na sede Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André, às 19h. O encontro pretende definir as principais demandas nas sete cidades para serem apresentadas em forma de emenda à LOA (Lei Orçamentária Anual) do Estado, que entra em vigor em 2014.

Ontem foi a vez de Santos sediar as discussões, que são presididas pela deputada estadual Regina Gonçalves (PV-Diadema). A verde foi designada para comandar as plenárias em diversas regiões como o Grande ABC e a Baixada Santista. Serão 21 encontros até a primeira semana de novembro. São realizados dois eventos por semana, em média.

A parlamentar afirmou que a realização das reuniões é iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa. “A população e a sociedade civil podem usar a tribuna para se expressar e depois as reivindicações são votadas pelo próprio público. As três demandas que receberem mais votos serão apresentadas como emenda ao Orçamento”, explicou.

Por conhecer bastante o Grande ABC, a deputada foi escolhida para comandar os trabalhos na próxima semana. “Nós dividimos a presidência das plenárias para que não fique pesado para nenhum parlamentar”, contou Regina, única representante da região na comissão.

O grupo é presidido pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), responsável pela plenária realizada no ano passado em Santo André. Na ocasião, Regina também esteve no encontro e participou das discussões.

Saúde e Segurança foram os temas mais debatidos na plenária feita na região em 2012. A verde ressaltou que os temas têm aparecido com frequência em outras regiões do Estado neste ano. “A novidade tem sido a preocupação com a mobilidade urbana”, declarou a deputada.

A receita do Estado no ano que vem tem previsão de R$ 187 bilhões, de acordo com a parlamentar. A comissão terá um mês para formular as emendas e apresentá-las ao projeto. A expectativa é que o Orçamento seja votado pelos deputados na primeira semana de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;