Cultura & Lazer Titulo Em Santo André
Universo ferroviário motiva atividade no Museu de Santo André

Palestra temática que ocorre hoje será ministrada pelo museólogo Julio Abe

Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Para os amantes do transporte ferroviário, hoje esse universo se transforma em tema para palestra especial que ocorre no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. A atividade ocorre a partir das 14h30 e a entrada é franca para todo o público.

O arquiteto e museólogo Julio Abe ministra a aula O Desenvolvimento Ferroviário do Estado de São Paulo e a Influência da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, que tenta mostrar a importância e curiosidades sobre as grandes ferrovias do Estado, principalmente no final do século 19 e início do século 20.

O público jovem poderá conhecer um pouco desse universo dos transportes de linha e para os já familiarizado do transporte, poderão reviver os tempos em que os carros de passageiros de luxo eram a condução mais cobiçada da cidade e os vagões eram usados por dezenas de pessoas, além de transportar diversos produtos.

A palestra faz parte da programação da exposição A Ingleza e o Inglês, exposta até o mês passado na Vila de Paranapiacaba, e contava parte da história da primeira ferrovia do Estado, que ligava o Porto de Santos a Jundiaí.

A História das Ferrovias no Estado de São Paulo – Palestra. Hoje às 14h30. No Museu de Santo André – Rua Senador Flaquer, 470. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;