Economia Titulo
Taxa de desemprego da z.euro fica em 12,0% em agosto
01/10/2013 | 06:29
Compartilhar notícia


O desemprego na zona do euro recuou pelo terceiro mês consecutivo em agosto, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O número de pessoas desempregadas caiu para 19,178 milhões em agosto, ante 19,183 milhões em julho.

A taxa de desemprego manteve-se em 12% em agosto, mesma taxa de julho. Contudo, a taxa de desemprego de julho foi revisada para baixo após ter sido anteriormente relatada em 12,1%, o que significa que a taxa de 12% foi a menor desde dezembro de 2012.

Os dados surpreenderam os economistas, que previam que a taxa de desemprego se manteria em 12,1%.

Outro sinal promissor veio com o desemprego entre os jovens, que recuou para uma taxa de 23,7% em agosto, ante o recorde de 23,8% em julho e junho.

Entre os países que compartilham o euro, houve poucas mudanças. O desemprego ficou inalterado na Espanha em agosto ante julho com uma taxa de 26,2%, a segunda maior no bloco. Já na Itália, a taxa subiu para 12,2% em agosto, de 12,1% em julho. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;