Cultura & Lazer Titulo Indie Rock
Franz Ferdinand volta com quarto disco de estúdio

Trabalho resgata receita do começo da carreira e deixa influências eletrônicas de lado

Por Vinícius Castelli
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após passar quatro anos longe dos estúdios, eis que o grupo escocês de indie rock Franz Ferdinand finaliza o hiato e lança o disco Right Thougths, Right Words, Right Action (Sony Music, R$ 24,90 em média).

O novo disco de Alex Kapranos (guitarra e voz), Nick McCarthy (guitarra e voz), Bob Hardy (contrabaixo) e Paul Thomson (bateria) foi gravado nos estúdios de Kapranos e é ilustrado por dez composições.

A banda deixa as influências eletrônicas de lado e resgata logo de início a receita ‘guitarra/contrabaixo’ do começo da carreira. Bom exemplo é a composição que abre o disco e leva o nome do disco.

Right Thougths, Right Words, Right Action ainda traz trabalho de percussão em The Universe Expanded e dá espaço para guitarras distorcidas em Love Illumination. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;