Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
19/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


QUALIFICAÇÃO

Moradores de Diadema têm até o fim do mês para se inscrever no curso de Confecção e Costura oferecido pelo projeto Oficinas-Escola. São 200 horas de aulas, com turmas de 12 alunos. Eles aprenderão a produção de roupas básicas, traçar modelos em papel e tecido, fazer costura reta e overloque. Os participantes serão orientados também por técnicos da IPEPS (Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários de Diadema), sobre empreendedorismo. As inscrições devem ser feitas pessoalmente em um dos núcleos do projeto (Centro Comunitário Jardim das Nações, Rua Havana, 133, Jardim das Nações. Tel.: 4091-7906; Centro Público Eldorado, Rua Bituva, 40, Eldorado. Tel.: 4049-5731; Núcleo 18 de Agosto, Rua Platina, 133, Campanário). É preciso apresentar RG e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

LIBRAS

A Secretaria de Inclusão Social de Santo André está com inscrições permanentes para as turmas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Braille. Maiores de 12 anos podem se inscrever no CRPD (Centro de Referência a Pessoa com Deficiência) e informar nome completo, telefone, e-mail e disponibilidade de horário. No primeiro dia de aula é preciso levar cópia do RG e comprovante de residência. A oficina de Libras ocorre às quintas e aos sábados, com carga total de 20 horas. As aulas de Braille são realizadas às segundas e quartas, com 21 horas de curso. O CRPD fica na Rua Dr. Cesário Mota, 51, Centro. A inscrição pode ser feita também pelo e-mail crpd@santoandre.gov.br. O telefone para informações é 4990-2886 ou 4436-5030.

WORKSHOP

A Agencia de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC promove no dia 24 o workshop "Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação", ministrada pelo engenheiro metalurgista José Miguel Chaddad. Voltada para empresários, a palestra mostrará os benefícios da implantação de conceitos de inovação em pequenos e micro negócios. O workshop será das 19h às 22h, na Uniesp de Diadema, na Avenida Alda, 831, Centro. Os interessados precisam entrar em contato no telefone 4433-7352. 

ECOPROFISSIONAL

Jovens de 14 a 21 anos podem se inscrever até amanhã para o Programa de Jovens de Paranapiacaba, de formação ecoprofissional. A proposta é unir sustentabilidade econômica, preservação e recuperação ambiental, mudando atitudes dos participantes. Somente moradores de Paranapiacaba que estão matriculados na rede pública podem se inscrever. O cadastro pode ser feito na Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, na Avenida Paula Souza, s/n, Parte Baixa. O curso é gratuito, com quatro módulos semestrais. As aulas terão início em agosto. Mais informações pelo telefone 4439-1323.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;