Economia Titulo
Redução de estímulos do Fed é risco para Coreia do Sul
Por
08/08/2013 | 04:03
Compartilhar notícia


O Banco da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) afirmou nesta quinta-feira que a manutenção da política monetária tem como objetivo melhorar o crescimento econômico do país, mas avaliou que a possível redução dos estímulos à economia dos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e a desaceleração da China representam riscos que podem deteriorar a situação financeira sul-coreana.

"A economia coreana deve manter a tendência de recuperação. Em relação ao crescimento econômico, no entanto, existem riscos relacionados com a possibilidade de uma desaceleração econômica na China e uma intensificação das incertezas em torno da redução de compra de ativos pelo Fed para estimular a economia norte-americana", afirmou o BOK.

Mais cedo, o banco central sul-coreano manteve inalterada a sua taxa básica de juro em 2,5% pelo terceiro mês consecutivo. A instituição manteve a sua visão otimista sobre a economia local. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;