Setecidades Titulo Prepare as blusas
Temperatura na região cai
a partir da próxima semana

Mínima em Santo André deverá chegar a 7°C na
quinta-feira; vento diminui a sensação térmica

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Frente fria que passa pelo Estado de São Paulo irá derrubar as temperaturas no Grande ABC a partir de segunda-feira. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da Somar Meteorologia, a mínima na semana deverá ser registrada na quinta-feira, com 7°C. A frente fria é acompanhada por uma massa de ar polar. Entre hoje e amanhã, o tempo deverá continuar instável.

 “O destaque é para as temperaturas máximas, que não subirão muito em decorrência da nebulosidade”, explica Verardo. Os termômetros deverão marcar até 16°C, mas o vento fará com que a sensação térmica seja de 10°C, aproximadamente.

Na segunda-feira, a mínima será de 17°C, enquanto na terça-feira, quando os ventos ganharão mais força, a marcação pode chegar a 12°C. A previsão é de que o tempo seja chuvoso no decorrer da semana.

A temperatura começará a subir lentamente a partir de sexta-feira. “Pela manhã teremos mínimas entre 9°C e 10°C e as máximas de 19°C a 20°C. Isso deve ser mantido até a próxima segunda ou terça-feira”. acrescenta o meteorologista. Verardo afirma também que a Capital deverá registrar as mesmas condições climáticas do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;