Cena Política Titulo
Atravessando o samba

O Carnaval acabou, as escolas desfilaram, os juízes emitiram suas notas e a apuração foi concluída.

Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O Carnaval acabou, as escolas desfilaram, os juízes emitiram suas notas e a apuração foi concluída. A Quarta-Feira de Cinzas se foi e a maior festa popular do País deixará saudade. O ano que vem tem mais. Mas tem gente que ainda está atravessando o samba. Não se trata de um folião, mas de um político de São Bernardo. O vereador Pery Cartola (PPS) tem incomodado não só os colegas de bancada como também parlamentares de outros partidos. Ele tem se antecipado em algumas situações. Dentro do bloco de seis vereadores do PPS, incomodou ao protocolar na semana passada representação no Ministério Público contra a paralisação dos cursos extracurriculares nas Emebs. Horas depois, no mesmo dia, Julinho Fuzari entrou com a mesma ação, sem saber da atitude do correligionário. Agora, pleiteia presidir a sessão solene do Dia da Consciência Negra, tradicionalmente organizada pelo vereador José Ferreira (PT). Melhor ação do que omissão, vereador, mas com o cuidado de manter a harmonia em dia, quesito importante que pode causar rebaixamento.

Política nota 10

Nada como marcar presença em eventos com grande concentração de pessoas. O Carnaval foi bem explorado pelos políticos de Santo André. O prefeito Carlos Grana (PT) empurrou carro alegórico quebrado. Foi imitado posteriormente pelo vereador Roberto Rautenberg (PTB). E a parlamentar Bete Siraque (PT) não deixou por menos e desfilou como destaque em uma das escolas. Fizeram a lição de casa, mas não basta só isso.

Imagem e semelhança

Luizinho Tortorello (PTB), filho do prefeito Luiz Tortorello (que morreu em 2004) tem andado da mesma maneira e com trajes semelhantes aos do seu pai. Até os óculos escuros são parecidos. Para quem pretende manter o nome da família na política, é uma boa estratégia pegar carona na popularidade incomparável que Tortorello esbanjava.

Alinhados

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o chefe de Gabinete, Adler Kiko Teixeira (PSDB), reuniram-se ontem com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para discutir projetos nas áreas de Saúde, Transporte, Saneamento e Fundação Casa. Uma das principais pautas foi possíveis soluções para a dívida da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que pode chegar a R$ 1 bilhão. Nos próximos dias deve haver novidades sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;