Márcio Bernardes Titulo
Errei feio

Esperava que Mano Menezes fosse chamar Roberto Carlos, Dentinho e Elias, do Corinthians e Miranda, do São Paulo

Por Especial para o Diário
30/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Esperava que Mano Menezes fosse chamar Roberto Carlos, Dentinho e Elias, do Corinthians e Miranda, do São Paulo.

A opção é dele, mas soou incoerência preterir o volante titular pelo seu reserva. E ninguém no futebol faz qualquer renovação sem mesclar com alguns jogadores experientes.

No caso de Miranda, a bola que o cara está jogando merece reconhecimento.

Acho que já vi esse filme bem de perto. Em 1990, após o desastre na Copa da Itália, Ricardo Teixeira surpreendeu a todos e contratou Paulo Roberto Falcão.

O inexperiente treinador recebeu a orientação de renovar completamente a Seleção. Fez isso e perdeu a final da Copa América de 1991 para o Chile em Santiago.

Outros resultados negativos e o desgaste natural ajudaram a queda do magistral meia de Internacional, Roma e São Paulo.

Todos viram que o presidente da CBF, ainda iniciando o seu período de ditadura no comando do futebol brasileiro, não cumpriu a promessa e tirou da reta.

Como estamos em fase de remakes - vejam o caso do ótimo Bem Amado, que foi refilmado com Marco Nanini no papel de Odorico Paraguaçu e a alegre Ti Ti Ti, da Rede Globo -, pode ser que esta história, se não tiver um final feliz, vai derrubar Mano Menezes.

O produtor das panacéias continua intocável. Como há 20 anos. Se cuida, Mano!

VERGONHA, SÃO PAULO!
O São Paulo não jogou contra o Internacional em Porto Alegre. Entrou em campo apenas para se defender e tomou um sufoco do adversário.

Rogério Ceni fez pelo menos três defesas milagrosas. E foi considerado o bambambã. Não fosse ele, o Tricolor voltaria para São Paulo com impiedosa goleada.

PEIXE IMPLACÁVEL
O Santos marcou 2 a 0 no Vitória e poderia ter feito muito mais. Se Neymar não fosse um moleque irresponsável e se os jogadores não tivessem perdido tantos gols, a fatura estaria liquidada.

Precisam avisar o atacante que se jogando pela Seleção Brasileira ele cobrar um pênalti daquele jeito, acabará sendo marcado para o resto da vida.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;