Márcio Bernardes Titulo
Farinha do mesmo saco

Quando ouvi Blatter reclamando da organização da Copa de 2014 e cutucando a CBF fiquei matutando. Onde será que ele quer chegar?

Por Especial para o Diário
01/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando ouvi Blatter reclamando da organização da Copa de 2014 e cutucando a CBF fiquei matutando. Onde será que ele quer chegar?

Naturalmente seria improvável que o secretário-geral do sogrão Havelange e escolhido por ele como seu próprio sucessor, fosse trazer algum problema ao genro, hoje não tão genro assim. Mas temos de considerar que ele é o pai dos três netos do homem.

Uma das hipóteses para a fúria de Blatter seria a possível candidatura de Ricardo à presidência da Fifa. Mas ainda é cedo para cogitar isso.

Outra coisa é que alguém não está cumprindo o combinado. E nesse caso parece que é Ricardo Teixeira. Vocês entenderam o que eu quis dizer como combinado?!

Vamos dar tempo ao tempo. Essa notícia ainda precisa ser mais interpretada.

TRAÍRA

Gilmar Rinaldi colocou a boca no trombone, detonando Adriano e Ronaldo. Claro que ele está magoado em ter sido passado para trás.

O que não se entende é a razão de Ronaldo se meter em encrencas desnecessárias. Se ele quisesse mesmo ver Adriano no Corinthians poderia discretamente fazer valer a sua vontade com o amigão Andrés Sanchez. Duvido que o presidente não o atendesse.

Ronaldo está milionário. E ponha milhões nisso. Mas para preencher o tempo ocioso montou uma empresa, a 9ine, que está gerenciando a carreira de atletas.

Nessa nova atividade, Ronaldo poderia aplicar a ética que tanto diz defender. E não aliciar jogadores que têm ligações com outros profissionais.

Na livre iniciativa ele tem todo o direito de fazer o que quiser. Mas poderia não criar problemas e assim não receber adjetivos pouco impróprios como os que se ouve agora.

BAMBAMBÃ

Nem a apresentação de Ronaldo no Parque São Jorge e Robinho que voltava a Vila Belmiro teve tanta gente. Faz tempo que o Morumbi não recebe tamanho público nas arquibancadas em dia de jogo.

Luis Fabiano contou-me depois que não acreditava no que estava vendo. Tanto carisma e empatia com milhares de torcedores comprovaram que vale mesmo o ditado: o bom filho à casa torna. Espera-se muitos gols para consolidar essa paixão mútua.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. http://www.marciobernardes.com.br/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;