Cultura & Lazer Titulo Música
Pacote cheio de Saxon

Lançamento traz um DVD e 2 CDs com várias apresentações
do grupo de heavy metal; o pacote custa em média R$ 59,90

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo já conhecido no cenário heavy metal, o britânico Saxon ganha material para lá de recheado. O pacote 'Saxon - Heavy MetalThunder - Live - Eagles Over Wacken' (EMI Music, R$ 59,90 em média) chega às prateleiras com dois CDs e um DVD, embalado em digipack e com livreto ilustrado por diversas fotos.

O material da banda liderada pelo vocalista e compositor Biff Byford aborda no DVD três passagens da banda pelo famoso festival alemão Wacken Open Air, com cerca de 75 mil presentes em cada uma. A primeira delas em 2004, além de 2007 e 2009. No total, são 30 composições, além de registros por de trás do palco para animar os fãs.

Clássicos escritos ainda nos anos 1970 e 1980 como 'Heavy Metal Thunder' e 'The Eagle Has Landed' fazem parte do repertório. 'Power & Glory', 'And The Band Played On' - com destaque para o excelente trabalho dos guitarristas Paul Quinn e Doug Scarratt -, 'Dallas 1 PM' e '747 (Starngers In The Night)' também ilustram a apresentação.

Mais recente, o show de 14 de abril de 2011 realizado em Glasgow, Escócia, divulga o último disco de estúdio do quinteto, 'Call To Arms', mesma turnê que passou pelo Brasil.

No total são 24 faixas, entre clássicos e outras recentes. 'Never Surrender', 'Solid Ball Of Rock', 'Motorcycle Man' e 'Denim And Leather' estão lá. A nova safra é representada por 'Back In 79', 'Call To Arms' e 'When Doomsday Comes (Hybrid Theory)', com a banda muito bem sintonizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;