Setecidades Titulo Habitação
Demolição afeta
imóvel na Vila
Humaitá

Abalo causa rachaduras e assusta moradores; construtora recua e dispensa máquinas

Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Demolição de casa realizada na Rua General Câmara, em frente ao número 213, na Vila Humaitá, em Santo André, afetou residência vizinha e preocupou proprietários e moradores do entorno.

Pouco depois das 13h, o supervisor de manutenção Luis Américo Santos, 45 anos, dono do imóvel, foi avisado por vizinhos de que sua casa estremecia muito enquanto trator demolia estrutura da residência ao lado. “A movimentação causou rachadura no muro e aumentou outra que já havia na sala. O problema é que eles falaram que tomariam cuidado e não cumpriram o prometido”, reclamou.

A vizinha de frente, a dona de casa Mônica Faustino, 32 anos, resolveu chamar os proprietários por medo que algo mais grave ocorresse. “Na primeira pancada feita pelo trator a janela da frente já balançou e isso piorou conforme o trabalho avançava.”

O tremor também foi sentido pelo aposentado Ivair Donizete, 48 anos, vizinho de Santos. “Senti minha casa tremer bastante. Não há estrutura que aguente com o trator batendo em cima de vigas tão grandes”, comenta.

O proprietário da construtora responsável pela obra, Reginaldo Mores, esteve no local para avaliar o ocorrido. “Embora não haja necessidade, para conforto da família quebraremos toda a parede colada à casa de forma manual. O problema é o impacto visual, mas nada aconteceu”, declarou.

A demolição da casa está sendo realizada porque o terreno dará lugar a dez apartamentos.

A mulher de Santos, a encarregada de departamento pessoal Silvana Souza de Deus, 47 anos, espera que a promessa seja cumprida. “A única coisa que queremos é que não haja máquina perto da minha casa. Quando cheguei, só pararam de usar o trator porque reclamei. Não vou aceitar que atinjam minha casa”, criticou.

A Defesa Civil de Santo André esteve no local para vistoriar a área, mas não houve necessidade de interdição. O caso foi registrado no 3º DP do município. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;