Política Titulo
Grana promete recuperar credibilidade do Semasa
Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, ontem, o programa de governo registrado pelo candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana. Em uma das sete diretrizes citadas, o partido promete "recuperar a credibilidade" do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental).

Desde março, autoridades policiais investigam suposto esquema de corrupção dentro da autarquia. "É empresa que já chegou ser exemplo em gestão ambiental. Por conta da atual administração, essa imagem foi perdida. Isso aconteceu por causa da falta de comando do prefeito", criticou Grana.

O candidato disse que a intenção é resgatar o prestígio da entidade retomando projetos ambientais que valorizem áreas verdes importantes da cidade, como Parque do Pedroso, Vila de Paranapiacaba e praças públicas. "Vamos fazer com que a autarquia volte ter papel estratégico no desenvolvimento do município."

Grana também revelou que uma das diretrizes do plano de governo é estreitar laços com os governos federal e estadual. Segundo o petista, a atual administração não soube aproveitar os investimentos repassados nos últimos anos. "Queremos participar de forma intensa na busca de recursos junto a essas duas esferas do poder público. Não se pode desprezar o potencial do município, como tem acontecido nesta gestão", comentou.

A equipe do Diário procurou Aidan Ravin (PTB) para rebater as críticas feitas por Grana. No entanto, a assessoria da campanha do prefeito não retornou às ligações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;