Esportes Titulo Contra a Portuguesa
Vasco luta para acabar com desconfiança
Por
25/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Nunca uma partida inaugural de Campeonato Brasileiro foi tão importante. O jogo contra a Portuguesa, neste sábado, às 18h30, em São Januário, é crucial para o Vasco. Em outro cenário, uma derrota em casa na estreia poderia ser minimizada. Não para o atual time vascaíno, que inicia a competição sob profunda desconfiança de seu torcedor.

Ciente disso, o grupo vascaíno quer ter uma boa arrancada e terminar bem as cinco primeiras rodadas antes da pausa da Copa das Confederações, para deixar uma boa impressão, diminuir a preocupação com uma má campanha e reconquistar o apoio do torcedor.

"Gostaria de dizer que conto com o apoio dos torcedores. Sabemos que existe um descrédito, que é algo normal. Não estamos preocupados ou chateados com isso. Encaramos com naturalidade, mas contamos com esse apoio", discursou o técnico Paulo Autuori, na véspera da estreia. "Achamos que, além do resultado, eles (torcedores) querem ver algo pelo menos parecido com futebol. É isso que vamos tentar mostrar."

Uma rápida olhada na escalação vascaína mostra a aguda alteração no elenco com relação ao ano passado. A começar pelo gol, onde Michel Alves conquistou a titularidade depois de atuações irregulares de Alessandro no Campeonato Carioca. Apenas o ataque, com Eder Luís e Carlos Tenório sobreviveu à reformulação motivada pelas dificuldades financeiras do clube.

Recém-chegado a São Januário, o atacante André ainda não estará em campo. Ainda precisa assinar contrato, pendente por questões burocráticas. Mas o jogador que veio do Santos já é visto como um reforço fundamental para o time.

Depois de muita indefinição, o zagueiro Renato Santos está confirmado no jogo deste sábado, pois se recuperou de lesão na coxa esquerda. Assim, Nei, que seria improvisado na zaga, vai para o banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;