Cena Política Titulo
Bandeira branca

Ex-vereador e atual secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra

Por Do Diário do Grande ABC
09/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador e atual secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra assume sábado a presidência municipal do PSD. A oficialização ocorrerá em café da tarde, em hotel na Avenida Portugal, às 15h. Além de cacifar politicamente o ex-parlamentar como líder da legenda na cidade, o evento também promete ser divisor de águas na hoje conturbada relação entre articulador do PSD na Região Metropolitana e vereador de São Paulo, José Police Neto, e o deputado estadual José Bittencourt, atual presidente andreense da sigla que deixará a direção para se dedicar exclusivamente à reeleição no ano que vem. Bittencourt se estranha com Police Neto desde que o vereador paulistano tentou substituí-lo na coordenação pessedista no Grande ABC. Houve tentativa de encaixar o ex-vereador de Ribeirão Pires Gerson Constantino na função, mas não deu certo. Paulinho Serra adota discurso conciliador para a questão. Como líder do PSD de Santo André, vai dar o apoio necessário para Bittencourt buscar votos na cidade, seu reduto. Tudo que o secretário não quer é reviver situação que culminou em sua saída do PSDB, em julho de 2012, com rusgas internas e picuinhas pessoais que levaram o tucanato a diminuir no município.

Olho neles

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), protocola na Câmara projeto de reajuste aos 12 mil funcionários públicos da administração direta e indireta: aumento será de 5% retroativos a 1º de abril, mais 1,78% em dezembro. A proposta, porém, foi debatida com o Sindserv (Sindicato dos Servidores) e rejeitada pelos trabalhadores em assembleia. O que farão os nobres parlamentares: ficarão a favor dos interesses do governo e contra o funcionalismo?

Recuo

Vereador de São Caetano, Edson Parra (PHS) pediu vistas por duas sessões do projeto de sua autoria que prevê exame de oximetria de pulso em recém-nascidos. A matéria foi aprovada em primeira discussão, após falha na articulação do governo. Agora, o parlamentar recua e diz que a administração tem certa razão, pois não seria possível atender todos os bebês. E a compra de equipamento acarretaria em custos.

Sugestão

O vereador de São Bernardo Fábio Landi (PSD) conseguiu aprovar indicação para instalar ambulatório médico nas dependências do Paço. Nas imediações também estão localizadas a central de atendimento aos munícipes, a Sala do Empreendedor e a Câmara, portanto, há grande circulação de pessoas e funcionários. O objetivo é "zelar pela Saúde pública e de todos que circulam nessas dependências, a fim de evitar problemas futuros, pois é necessário precaver antes de qualquer acontecimento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;